sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Unplugged voltará a ser produzido


Quem não se lembra do MTV Unplugged? Se você é um pouco mais velho ou velha, deve se lembrar que o formato foi um dos grandes trunfos da MTV nos anos 90, mas havia sido abandonado nos últimos anos. O famoso acústico trazia bandas que estavam bombando ou que tinham muita história pra contar e estavam sumidas.
Muita gente esteve presente fazendo versões mais calmas de seus grandes sucessos e o Unplugged teve momentos marcantes com dezenas de bandas como Pearl Jam, Kiss, Nirvana, Alanis Morissette e muitos outros. Resumindo: ele está de volta!
Em comunicado a emissora disse: “a revitalização do Unplugged irá restaurar elementos chave que fizeram a franquia tão inovadora em primeiro lugar, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje” – tradução do Cifra Club News.
Antes os Unplugged’s eram lançados em CD, vinil e VHS e muitos deles foram transformados em formatos mais modernos e lançados posteriormente. O grupo MTV ainda não revelou com qual banda ou artista fará a reestreia do formato.
No Brasil o Acústico MTV foi abandonado pelo direcionamento da emissora, que investiu em ao vivos e parcerias especiais, até com marcas. Lembra daquelas parcerias bizarras com a Coca-Cola? Mas também tiveram momentos marcantes por aqui como as voltas de Titãs e Capital Inicial, o Legião Urbana, o incrível Bandas Gaúchas e por aí vai. A franquia foi oficialmente abandonada quando a emissora fechou e reabriu com uma nova proposta, menos musical e mais comportamental, que é a MTV Brasil que vocês conhecem hoje.

Algum palpite? Quais artistas gringos merecem um acústico? E no Brasil, vocês curtiram se o Acústico voltasse?


Dicas do Renatinho EP #1






quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ABEL FERREIRA - COMPOSITORES

Olá amigos é com grande alegria que começaremos esta série de postagens chamada : "Compositores". Começaremos por 
Abel Ferreira 
ABEL FERREIRA



Nascimento: Brasil, Coromandel, MG, 15/2/1915
Falecimento: Brasil, Rio de Janeiro, RJ, 13/4/1980



Começou a tocar clarinete aos doze anos de idade. Estreou em disco na gravadora Columbia, interpretando no clarinete Chorando baixinho, seu grande sucesso. Compôs mais de 50 peças, entre elas Acariciando e Luar de Coromandel. Abaixo o chorinho do Sovaco de cobra.










Pode-se achar partituras do Abel Ferreira no site Super Partituras. O Super partituras é um dos melhores sites de partituras inclusive encontra-se algumas tablaturas para guitarra também para quem é acostumado a estudar com este método. Porém o conselho que eu dou para quem não sabe partitura ainda, aprenda pois muita música boa e antiga não existe tablatura e somente em partitura. A partitura é a linguagem universal da música e assim você se torna um músico mais completo sabendo ler partitura.

A vantagem de estudar algum instrumento de sopro como o Compositor acima citado Abel Ferreira é que você enxerga a música de maneira melódica, para quem já é violonista ou guitarrista ajuda muito. 

Lembro que nas aulas de violão ou cursos que frequentei em conservatório de música, os guitarristas ou violonistas preocupavam principalmente em fazer o acompanhamento, os acordes da música. Para tornar-se mais completo você pode estudar tanto a Harmonia da música quanto a melodia. Quando tiver um momento em que caiba um solo você pode utilizar partes principais do tema da música e somar com seu improviso. Pode soar bem interessante. Não perca tempo pensando em soar rápido, pense em soar claro, bonito e agradável. A agilidade vem com o Tempo e a maturidade também. 
Tente enxergar na música, Harmonia, explore as tríades e tétrades em seus improvisos. 
Grande Abraço a todos.



Deixem seus comentários e façam um blogueiro feliz.

Meu email : jsaboia777@hotmail.com
whatsapp:(85)999287657

Muita paz, muito estudo e muito Som!!!  

quarta-feira, 28 de junho de 2017

segunda-feira, 13 de março de 2017