sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Vida Longa ao Rock Virtual" - Guitar Hero e Rock Band


Games de música 'estão devendo' às gravadoras, diz executivo
Edgar Bronfman, da Warner, quer que produtoras paguem mais por músicas licenciadas.Repertório de 'Guitar hero' e 'Rock band' tem gravações originais de bandas pop.
A Warner Music Group, terceira maior companhia do setor, disse nesta quinta (7) que os produtores de "Guitar hero" e "Rock band" vão precisar pagar mais pelo licenciamento das músicas utilizadas nos jogos.

"Apesar de esses jogos dependerem totalmente do conteúdo que produzimos, a quantia que vem sendo paga à indústria da música ainda é muito pequena", disse Edgar Bronfman, diretor-executivo da Warner. Ele não citou valores, mas comparou o sucesso dos jogos musicais de hoje com o lançamento da emissora MTV, há 25 anos, e do iPod.

Black Sabbath, Metallica e Ramones são alguns artistas da Warner que têm músicas em "Guitar hero" e "Rock band". Além dos repertórios que acompanham cada jogo, ambos os títulos permitem que o jogador compre músicas novas nas lojas virtuais.

Segundo a edição de julho da revista "Blender", os dois jogos venderam, juntos, em um ano, 25 milhões de músicas.

COMENTÁRIO: "O que posso relatar como experiência pessoal é esse Jogo Guitar Hero tem forte influência sobre a decisão de Crianças e Jovens escolherem ser guitarrista e Músicos. Pois desde o lançamento do Jogo Vários dos meus alunos me responderam que começaram a tocar por causa do Jogo. A música e o Mundo da Guitarra é algo realmente fascinante e não é a toa que esses jogos vendem que nem banana na feira. Eu já joguei esse Guitar Hero, a pessoa tem que ter noções de ritmica e é bem interessante, mas confesso que não saí do "EASY"- que é o modo mais fácil do Jogo.(rs)" - Jota Sabóia
"Vida Longa ao Rock Virtual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário