quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escala diminuta - Dicas

Olá amigos do Blog , estarei mais presente por aqui , pois não estou mais trabalhando na empresa que fiquei durante 4 anos e novamente estou voltando a me dedicar e trabalhar com música integralmente.

Recebi uma pergunta pelo facebook de um amigo Gí Manuel querendo tirar algumas dúvidas sobre Escala diminuta :

Para quem ainda não viu essa matéria , vale a pena sobre escala diminuta :
http://mestredaguitarra.blogspot.com.br/2012/03/escala-diminuta-parte-i-por-jota-saboia.html

O uso dessa escala não é uma coisa que se assimile da noite pro dia , leva um certo Tempo até você ter um entendimento sobre ela. Porém é muito mais fácil entender na prática do que na Teoria , mas também não é um bicho de sete cabeças. Um livro que me ajudou muito foi o "Technique Book II" do Frank Gambale que é fácil de ser achado na internet. Abaixo temos um vídeo interessante que pode ajudar no entendimento dessa escala . 






Ok amigos um abração e até a próxima dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário