sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Guitarra no Frevo - Luciano Magno

Olá amigos guitarristas e violonistas de plantão neste Carnaval, para os que irão viajar para tocar ou curtir com a família ou amigos desejo um bom carnaval e aproveitem com sabedoria pois o mundo não acabará neste fim de semana e feriado. Aos que ficam em casa é bom aproveitar este tempo para estudar seu instrumento.

Uma das dicas de Carnaval que darei é a indicação do Livro "Guitarra no Frevo" de Luciano Magno que é um guitarrista fascinante. Aproveite para pesquisar um pouco sobre este grande músico, você aprenderá sobre este estilo chamado Frevo e note que o fraseado de Luciano Magno é diferenciado, se conseguir comprar este livro e extrair alguma coisa para o seu próprio som logicamente dará um upgrade em seu fraseado.

GUITARRA NO FREVO - Luciano Magno
Acompanha CD com Áudio dos Exercícios
Material Inédito no Gênero

DPX Editorial
www.livrosmusicais.com.br

 
  
Confira abaixo o "Frevo Mágico - Luciano Magno  






Uma das coisas que aprendi ao longo do tempo foi derrubar as barreiras de preconceito musical. Antigamente eu só ouvia rock e não passava nem pela minha mente ouvir algum outro tipo de som.
Depois de um tempo vi que tinha que aprender outros estilos musicais e quando comecei a tocar acompanhado cantores ou cantoras, caiu a ficha que eu não podia ter preconceito com ritmo ou estilos.
O estilo que eu tenho que tocar com tal artista profissionalmente, não tem nada a ver com os estilos que eu gosto de ouvir e tocar, só que se você pretende ser um músico mais completo, não é bom se dedicar somente a um estilo, o preconceito musical só atrapalha.
Se você quer tocar só Rock profissionalmente não tem problema, você merece ser respeitado, mas se você pretende tocar outros estilos profissionalmente , acompanhar artistas, o mais indicado é abrir o leque e tocar todos os estilos.
A Música Brasileira é muito rica e tem muito a ensinar a todos nós.

Espero que gostem amigos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário