segunda-feira, 28 de abril de 2014

AQUILES PRIESTER RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL INÉDITO PARA A MÚSICA BRASILEIRA.




AQUILES PRIESTER RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL INÉDITO PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

O DVD Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills foi eleito o melhor DVD Educational de 2014, segundo a bíblia da bateria mundial, a revista Modern Drummer USA. Em 37 anos de existência da revista, Aquiles é o primeiro baterista brasileiro a ocupar o primeiro lugar no ranking mais cobiçado do mundo da bateria.

Considerado por doze anos consecutivos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, Aquiles Priester já tinha sentido o gosto de estar nesse pódio ocupando o 5º lugar como melhor baterista de Prog Metal do mundo, em 2011, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann. Nesse mesmo ano, seu DVD The Infallible Reason Of My Freak Drumming (2010), ficou em 3º lugar no ranking mundial.

Aquiles Priester já realizou mais de 300 workshops em vários países e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), London Drum Show e Drummer Live (Inglaterra), Musikmesse Frankfurt (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

Recentemente, Aquiles foi convidado pelo guitarrista americano Tony MacAlpine para gravar seu novo disco Concrete Gardens que tem previsão de lançamento no segundo semestre. Também será gravado ao vivo em estúdio um DVD em Santa Rosa (EUA), em junho desse ano, que acompanhará o lançamento do novo disco do guitarrista. Aquiles Priester começou a tocar com Tony MacAlpine em 2012 realizando uma tour pela a Europa, depois de ser indicado por John Petrucci para Tony, após sua audição com a banda Dream Theater.

Nascido na África do Sul, ainda criança Aquiles veio para o Brasil, passando a infância e parte da adolescência na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Em 1988, mudou-se para Porto Alegre e, em 1997, montou o grupo de heavy metal Hangar, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria conhecido mundialmente. Com o Hangar já lançou cinco discos de estúdio e um CD/DVD acústico e ao vivo. Aquiles também teve uma passagem de sete anos pela banda Angra e atualmente também integra a nova banda brasileira Noturnall.





Matéria Enviada pela amiga e colaboradora Giovanna Leopoldi

Espero que gostem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário