sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Unplugged voltará a ser produzido


Quem não se lembra do MTV Unplugged? Se você é um pouco mais velho ou velha, deve se lembrar que o formato foi um dos grandes trunfos da MTV nos anos 90, mas havia sido abandonado nos últimos anos. O famoso acústico trazia bandas que estavam bombando ou que tinham muita história pra contar e estavam sumidas.
Muita gente esteve presente fazendo versões mais calmas de seus grandes sucessos e o Unplugged teve momentos marcantes com dezenas de bandas como Pearl Jam, Kiss, Nirvana, Alanis Morissette e muitos outros. Resumindo: ele está de volta!
Em comunicado a emissora disse: “a revitalização do Unplugged irá restaurar elementos chave que fizeram a franquia tão inovadora em primeiro lugar, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje” – tradução do Cifra Club News.
Antes os Unplugged’s eram lançados em CD, vinil e VHS e muitos deles foram transformados em formatos mais modernos e lançados posteriormente. O grupo MTV ainda não revelou com qual banda ou artista fará a reestreia do formato.
No Brasil o Acústico MTV foi abandonado pelo direcionamento da emissora, que investiu em ao vivos e parcerias especiais, até com marcas. Lembra daquelas parcerias bizarras com a Coca-Cola? Mas também tiveram momentos marcantes por aqui como as voltas de Titãs e Capital Inicial, o Legião Urbana, o incrível Bandas Gaúchas e por aí vai. A franquia foi oficialmente abandonada quando a emissora fechou e reabriu com uma nova proposta, menos musical e mais comportamental, que é a MTV Brasil que vocês conhecem hoje.

Algum palpite? Quais artistas gringos merecem um acústico? E no Brasil, vocês curtiram se o Acústico voltasse?


Nenhum comentário:

Postar um comentário