quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Os melhores cursos de Guitarra na Era virtual

 Olá amigos tudo bem ? Espero que sim. 

Para vocês quais os melhores cursos virtuais da atualidade? 

Quem de vocês já pensou em estudar música com os melhores guitarristas do Brasil e do mundo. 

Bem amigos nesta postagem falarei primeiramente que estou muito feliz com as plataformas de estudo atuais. Falarei abaixo sobre alguns dos cursos atuais que são excelentes no mercado e nos quais vocês podem ter um desenvolvimento pessoal e no seu instrumento. 

Este ano infelizmente pelos acontecimentos e pela pandemia foi um ano difícil em vários aspectos, porem para quem ficou em casa e teve a oportunidade de estudar ou mesmo trabalhando como eu reservou um tempo para estudar, com certeza a guitarra foi uma excelente companheira. 

Como eu falo sempre é importante que você aprenda mais de um instrumento musical isso pode abrir sua mente, atualmente gosto de tocar guitarra, sax e cavaco. Quando possível tenho curiosidade em UKULELE parece bem interessante. 

Mas vamos ao que interessa. Este ano tive oportunidade de comprar um curso de Produção musical do Produtor Dudu Borges , Comunidade da Música onde ele passa ideias de Composição, Destrincha sucessos de Michel Teló, Thiaguinho , Mr. DAN , Jorge e Mateus e falando sobre Composição , Arranjo , Plugins Mix e MASTER enfim abre sua mente para produção musical.

Comunidade da Música com Dudu Borges (comunidadedamusica.com.br)    

A produção musical abre sua mente e lhe torna um músico mais completo. 

Rick Bonadio ministra também alguns cursos online. No final de 2017, lançou o “Música, Negócios e Sucesso” e, em 2018, o tema foi “Lançamento, Marketing e Divulgação”. Agora, em 2020, é a vez do novo curso Os segredos da produção musical com Rick Bonadio”. Além disso, semanalmente, Rick Bonadio e a equipe do Midas Music, apresentam o “Estúdio 1”, uma live na qual recebem convidados e falam sobre as novidades do mercado. 

Existe outro de produção também voltados para DJs tipo o MAKE MUSIC NOW e outros produtores Flávio Libório , Jaboo music.

Agora vamos falar dos principais cursos de Guitarra :

O kiko Loureiro é sem dúvidas um guitarrista que se supera e nos inspira a cada dia. O Kiko está com uns cinco cursos online que são excelentes. Comprei o Guitar Evolution e é um excelente curso aulas bem elaboradas em vídeo e material de apoio em PDF , além de backing tracks, muito organizado. Aulas que servem tanto para iniciante quanto para guitarristas avançados. dicas para composição , Home Estúdio, Produção musical , a gente vive um Clima do que ele está vivendo no MEGADEATH. 

Além do Guitar Evolution , tem o Guitar Hacks , Fator 7 ( Modos Gregos ) , Segredos da Harmonia e outras. Além do Guitar Evolution pretendo comprar as outras também pela organização e pela evolução que tenho percebido como guitarrista. 

Outro curso que é muito bom é o do Marcelo Barbosa excelente didática a experiência de 20 anos do GTR que é a Escola dele em Brasília. 

Ozielzinho também tem um curso com acesso vitalício a Plataforma , com sua forma especial e particular de tocar deve ser um excelente curso. 


Outro músico muito experiente que desenvolveu um curso espetacular é o Sandro Haick - O segredo da Música O Segredo da Música « Sandro Haick - Official Website


Meu amigo das antigas Rafael Nery desenvolveu o Guitarra do Zero onde bateu recorde de vendas e hoje tem um outro curso que pretendo fazer que é o PMD - Professor de Música Digital. voltado para professores que pretendem montar seus cursos online. https://www.guitarradozero.com.br  

Guitarra metal Guitarra Metal


Conrado Paulino tem o curso Arranjos e Chord Melody para violão e logicamente serve para guitarra. Arranjos e Chord Melody Para Violão e Guitarra com Conrado Paulino (atelierdelamusique.com.br)


Roger Franco tem o curso Extreme guitar EVO Extreme Guitar™ EVO [Evolution] by Roger Franco


Mateus Starling Starling Academy of Music | Escola à distância | Cursos de música online 


Mauricio Alabama  - Guitarrista que possui um excelente canal no youtube e vários cursos em valores acessíveis. Muito bom e recomendo.  Mauricio Alabama | Músico | Udemy  


Não posso esquecer o Mestre dos Mestres Mozart Mello com seu curso Harmonia para todos https://www.harmoniaparatodos.com.br 


Fica a dica Premium é o site com vários cursos do respeitado Nelson Faria ontem tem diversos cursos para vários instrumentos. Course Directory - Fica a Dica Premium


Grande Alex martinho com vários cursos e combos promocionais muito bons. [Black Friday] Cursos Online com Alex Martinho (Guitarra + Teoria e Harmonia) | Alex Martinho - Site, Blog, Cursos Online


Dentre estes vale ainda citar Sidney Carvalho e temos vários outros cursos então vamos aproveitar amigos e mãos a obra.


Dicas Importantes : As que tem acesso vitalício é interessante e pesquise bastante sobre o curso para não comprar gato por lebre. O momento é muito favorável para estudar online os cursos são bem organizados com um nível de profissionalismo e respeito aos alunos. 


Espero que gostem e até mais!!! Caso tenha outros que esqueci de citar podemos fazer outra lista em breve.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário