domingo, 13 de julho de 2008

Banda de Rock Fratello Metallo - Comandada por Frade Franciscano se apresentará no Gods of Metal

Hoje a noite vi uma matéria no Fantástico, falando sobre um Frade Franciscano Chamado "Fratello Metallo", que se apresentou em um dos maiores festivais de Metal do Mundo o Goods of Metal. Achei engraçado e interessante a coragem desse vovô do Metal e que leva a mensagem de Deus.

Uma banda liderada por um Frade Franciscano é algo que chama a atenção, não é a toa que ele foi chamado para o Festival, se apresentar com Malmsteen e companhia.

Fratello Metallo é o nome artístico do vocalista Cesare Binozzi, um frade fransciscano de 62 anos da ordem religiosa dos capuchinhos. A banda formada pelo frade chamou atenção da imprensa internacional ao ser escalada para se apresentar em um dos maiores festivais de Metal do mundo, o Gods of Metal, que foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho, na Itália.A banda do frade já tem 15 álbuns lançados, todos de forma independente.

O último trabalho do Fratello Metallo é “Misteri”.Em entrevista ao jornal Corriere della Sera o frade vocalista explicou sobre a banda e sua iniciativa. “Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir os valores ligados à Igreja. Se a linguagem é dura, é somente porque assim é a realidade”. “O Heavy Metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes sobre a fé e a vida. Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor”.
O frade surpreende ao dar outra interpretação ao famoso sinal feito pelos fãs ao levantarem os dedos indicador e mínimo. Ele altera o sinal levantando o Polegar, Indicador e Mínino e fala que: “É um símbolo do amor, quer dizer eu te amo na língua dos surdos - mudos ”, disse o frade na entrevista.
“O Heavy Metal é o oposto do satanismo. Há dois ou três grupos que se dizem satânicos, mas são poucos em milhares que nada têm a ver com o demônio.

Conheço o guitarrista do Metallica. Ele faz meia hora de oração antes de ir ao palco. No fundo é música boa e vontade de socializar”.

No YouTube é possível assistir alguns vídeos do Fratello Metallo.

Um comentário:

  1. Cara... vi hoje também sobre esse cara. tava na casa da minha namorada e passou ele no fantástico (nunca assisto globo. Fui ver hoje só ;D)

    Tava agora pesquisando mais coisas sobre ele pra postar no meu blog: http://terramel.org

    Cara... Excelente seu blog. Vou ler agora sobre Guitarra à la Vivaldi ;D

    OBS: Sou vocalista de metal ;)
    OBS2: tira esse widget da Last.fm ;D
    OBS3: abre comentários ao público que esse negócio de OpenID tá bugado e eu não gosto de comentar com usuário do Google/Blogger porque não dá pra por o endereço do meu blog de verdade :D

    Abraços

    do Terrinha

    ResponderExcluir