sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cobertura da Feira da Música 2008 - dia 20/08




Olá Amigos do Blog Mestre da Guitarra, geralmente eu faço atualizações sempre que posso e estive um pouco ausente por estar cobrindo a Feira da Música 2008, que é uma espécie de EXPOMUSIC daqui de Fortaleza - Ceará.
Neste post falarei sobre o primeiro dia, 20/08 que foi na última quarta feira.
Primeiramente vi no site da Feira uma informação que ia ter seminários pela manhã, me acordei cedo com um Humor por volta dos 60% e chegei lá perto das dez horas da manhã, mas para meu Humor melhorar não tinha ninguém lá e um segurança me disse que só começava 2 horas da tarde. (Rs)
Ai eu pensei, bem se eu for pra casa tenho que voltar 2 horas da tarde para dar aulas no mesmo bairro e depois ir para a feira. Então decidi ficar por lá mesmo e aproveitei para fazer um passeio de turista na minha cidade.

Reconheço que minha cidade realmente tem o Turismo Forte e somente uma boa caminhada já melhora o humor até do cara mais mal humorado do mundo. Naõ sou eu!!!
Fui para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, depois para a ponte Metálica e fiz uma caminhada pelo calçadão da praia de iracema até a casa de meu aluno.



Passei numa loja de música depois de ter almoçado lá perto e matei um tempo até a hora de dar aula. Sim, Mais e a FEIRA? Rs

Pronto!!! Depois da Aula fui para a Feira da Música, cheguei lá ainda tinha pouca gente por que era o primeiro dia, cheguei a tempo de me inscrever para um curso de Produção Fonográfica. Eu queria entrar no Curso de Gravação e Edição de áudio, mas fui parar no curso diferente.

A Feira ofereceu vários cursos gratuitos com Diploma.

Curso de Produção Fonográfica
O Curso contou com uns professores de uma Faculdade chamada Barros Melo de Recife e o legal da feira foi isso, esses cursos que oferecem muitas informações úteis que nem todo mundo tem acesso e nem acha em blog por ai(Pelo menos eu achava que não), Mas tem o blog dos Caras e vocês vão conhecer.


O Blog deles Chama FONOGRAMA e em breve falarei mais sobre esse curso e tenho novidades sobre o assunto que vocês irão gostar alguns professores terão uma coluna no meu site para dar dicas sobre o assunto que ao meu ver todos músicos devem saber.

Outro ponto alto do dia foi um menino de 10 anos chamado pipoquinha que roubou a cena com seus Slaps no contrabaixo e lotou um Stand da D'Oliveira Bass esse eu filmei e irei colocar o vídeo aqui no blog esse garoto já é uma promessa vocês vão ver!!!



Teve também um Workshop do Pilho (foto acima), um dos principais guitarristas e professores da cidade e meu amigo pessoal, sempre é um personagem Certo na Feira da música pena que eu perdi pois tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu estava no curso.



Teve gente que disse que a feira da Música este ano estava fraca!!! Reconheço que muita coisa pode ser melhorada. Nos dois primeiros dias não deu muita gente, porém no terceiro estava lotado. OPS, só posso falar do primeiro dia. rs

Mas acho que quem não fez nenhuma Oficina, Curso ou Workshop e nem participou de Palestras não viu quase nada do que a Feira ofereceu.

A noite tinha vários shows pela cidade envolvendo vários locais e espaços culturais. Com Shows do Bandas do Brasil todo.


A Feira é um local de trocar idéias, fazer amigos, trocar emails e telefones, fechar negócios, ver novas tecnologias. Enfim sair um pouco da monotonia das lojas do centro altamente comerciais e do mundinho de trocar idéias só por orkut, msn e ver apresentações só nos youtube's da vida.


Lá você vê gente com um Espirito de Cooperação e que quer ajudar de alguma maneira, mesmo sem ganhar nenhum dolar furado. Essa também é a intenção desse blog.

Também tem muitas guerras de Egos, Homens feitos que ainda gostam de se auto afirmar em exibições tolas.

Mas também muita gente humilde, de talento em performaces que impressionam realmente.


A Feira é um espelho onde tem muita gente igual a você e onde você descobre onde precisa ser melhor pra você mesmo e não para ser melhor do que os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário