sábado, 2 de agosto de 2008

Guitarrista Buddy Guy aos 72 anos alcança sua melhor posição numa parada nos EUA com "Skin Deep"


Guitarrista Buddy Guy alcança sua melhor posição numa parada nos EUA
Recém-lançado 'Skin deep' estreou na 68ª posição na Billboard 200.Guitarrista de blues, hoje com 72 anos, começou a carreira em 1957.


Enquanto a ícone teen Miley Cyrus é alvo de todas as atenções na parada pop dos EUA esta semana com seu terceiro álbum a atingir o Nº 1 em dois anos, o guitarrista de blues Buddy Guy, 72 anos, também tem razões para comemorar.
Seu novo álbum, "Skin deep," estreou na 68ª posição na Billboard 200, a melhor posição que ele já ocupou na lista. Até agora, o máximo que ele atingira foi Nº 136, com seu primeiro trabalho a figurar na parada: "Damn right, I've got the blues," de 1991.


Buddy Guy começou a gravar em 1957, mas a fase inicial de sua carreira foi prejudicada por executivos que não o apreciavam devidamente em sua gravadora, a Chess Records. Ele deu uma volta por cima na década de 1980 e "Damn right" foi o primeiro de oito de seus álbuns a figurar na parada pop.


Lançado pela Silvertone Records, "Skin deep" chegou à parada um dia após o lançamento em DVD, na terça, de "Shine a light," documentário sobre os Rolling Stones que os mostra em concerto e inclui uma canja de Buddy Guy na canção "Champagne and reefer".


Veja o Site de Buddy e escute uma faixa dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário