terça-feira, 25 de março de 2014

História do Blog Mestre da Guitarra e algumas novidades.








Olá amigos do Blog Mestre da Guitarra , venho através deste post falar algumas novidades que estão por vir e algumas coisas boas que estão acontecendo. 

Para quem não sabe ainda a história deste projeto , vou falar brevemente. Se você é novo por aqui é importante saber sobre a história do Blog Mestre da Guitarra.
Ao final de 2005, eu tinha cerca de 15 alunos aqui na cidade de Fortaleza, muitos dos quais são meus amigos até hoje e por ter vários alunos surgiu uma necessidade de ter um espaço na internet em que eu disponibilizasse algum material sobre Violão e Guitarra. Influenciado por sites e blogs sensacionais de lições online e também por revistas nacionais que passamos por uma época de 3 revistas de guitarra "Guitar player" , "Cover Guitarra" e "Guitar Class". Algumas dessas revistas não sobreviveram ao mercado e atualmente só está na luta a Guitar Player que tem um papel muito importante na formação de diversos guitarristas autodidatas, porém sempre é indicado passar por professores experientes e por boas escolas de música. Já a guitar Class e Cover guitarra pode-se encontrar ainda as edições antigas pelo site de Vendas Mercado Livre, as mais valiosas eram as do Angra e do Iron Maiden , lembro que as vezes vendia algumas pelo dobro do preço para meus alunos e depois me arrependia pois o conteúdo era mais valioso. Bem , mas voltando ao Blog , o projeto mestre da guitarra não iniciou neste blog aqui, ele iniciou no bom e velho Orkut. 

O Ínicio 
Em 2005 não lembro a data, mas fiz um perfil no Orkut chamado "Toque de Mestre Guitar" , pensei em botar o nome em inglês "Master of the Guitar"  ou "Master Guitar", mas como estava aqui no Brasil tinha de fazer em português mesmo. 
A cada semana eu postava aulas no perfil do orkut, onde rapidamente lotou de pessoas que divulgavam para outros e assim por diante. Eu me empenhava ao máximo para fazer lições bem bacanas e interessantes. O projeto cresceu tanto e no orkut eu tinha que postar em uma semana e na semana seguinte eu tinha de deletar e postar uma nova lição. Pelo fato de ter que deletar eu resolvi que tinha de mudar para um site ou blog. A solução mais rápida e barata foi o Blog da Blogger ( Google) que é uma ferramenta espetacular. Em 10/02/2008 , fiz a primeira postagem deste blog que foi apenas uma apresentação , mas era um novo passo desse projeto. Em 01/08/2008, em agosto do mesmo ano resolvi investir um pouco e foi ao Ar o Site Mestre da Guitarra.com.br que ficou no Ar por um ano e era uma revista virtual e portal de guitarra. Entre os nossos colunistas tinham diversos nomes conhecidos nacionalmente tipo Michel Leme, Heraldo Paarman , Lucas Fagundes, Jota Vox , Rafael Nery que é meu parceiro de projetos de Internet do site Guitar Clinic que era uma grande referência da epoca e além de outros que não lembro agora. Entrevistas foram várias também com guitarristas conhecidos. Além de que era tão bonito o site que vários guitarristas do Brasil me mandavam emails, CDs e Vídeos para colaborar com o site. 
Revendo tudo isso , sinto que fiz e continuo fazendo o meu papel na historia da Guitarra no Brasil, que é passar conhecimento de qualidade. No momento continuo batalhando em meus projetos de música, dando aulas, tocando na noite , sustentando minha família , pois a vida não se resume só a música.

Além de ser músico , eu tenho que ser cidadão , pagar impostos , juros do cartão , conta de luz , enfim sobreviver.

Nesta postagem venho anunciar algumas novidades do projeto mestre da Guitarra.

 As novidades boas :

O site está em construção novamente , não sei quando vai ficar pronto , mas vai ser um excelente site.

Hangouts : A idéia inicial é fazer um vídeo com 10 convidados por semana, como ainda estou idealizando , o formato ainda vai ser definido. Vai ser um tira dúvidas free , com a participação de guitarristas renomados nacionalmente, falando sobre diversos assuntos , será agendado pelo facebook no grupo do blog e anunciarei aqui também. 

Vou voltar a dar aulas online via skipe ou Hangout preço a combinar , em breve falarei sobre isso.

Para manter o site e o blog vou precisar de doações em dinheiro para os custos do site, porém só vai doar quem se sentir a vontade, não é nada obrigado.  Caso não possa fazer uma doação ajude a divulgar este blog falando para os seus amigos.

Estou montando uma loja online no mercado livre: Também com a finalidade de manter este projeto. Se você comprar algum produto da loja estará ajudando a manter este projeto.  

Fiz algumas parcerias novas que em breve estarei divulgando. Uma dessas parcerias é do Amigo Célio Uchoa que fabrica pedais de guitarra. Farei Reviews em breve sobre os pedais Uchoa. 


E o mais Importante preciso de novos parceiros para divulgação deste projeto, lojas , marcas de pedais , Guitarras , Violões , sites e blogs toda parceria é bem vinda. 

Sempre me preocupei em colocar um conteúdo de qualidade neste blog, primeiramente com intuito de ensinar e compartilhar material, já que quando comecei a aprender tive muitas dificuldades com isso. 
O maior fruto disso são os números do Blog que impressionam e que falam por si só de como é um material útil e de interesse dos guitarristas e músicos.

Abaixo a foto
 Abaixo foto mais estatísticas : Este Blog é visto em diversos Países.


  



O melhor de tudo ainda está por vir , agradeço a todos os amigos que ajudaram de alguma forma com o crescimento deste projeto e a todos que acreditam em mim e que me impulsionam a continuar.

Aqueles que não são capazes de sonhar , querem que você desista dos seus sonhos. Nunca desista dos seus sonhos. 

Desejo a todos que consigam realizar seus projetos
Muito estudo, Muita paz e Muito Som.

Grande Abraço  
 Jota Sabóia

 
 
  


   

Um comentário:

  1. O conteúdo do teu blog é muito rico e instrutivo não só para guitarristas. Você está de parabéns.

    ResponderExcluir